Saúde

COPARTICIPAÇÃO! VOCÊ SABE O QUE É E COMO FUNCIONA?

COPARTICIPAÇÃO! VOCÊ SABE O QUE É E COMO FUNCIONA?

Nessa modalidade, a mensalidade costuma ser mais baixa comparada a um plano tradicional, mas é preciso avaliar se vale a pena para o seu caso.

 

Você já ouviu falar dos planos de saúde ou seguro saúde com coparticipação?

Nesta modalidade em que o usuário paga, além da mensalidade do plano, uma parte das despesas da operadora pelo atendimento prestado.

Como a cobertura é a mesma que de um plano tradicional, muitos consumidores optam por esse serviço devido ter um valor mensal menor que o plano de saúde tradicional. Porém, o barato pode sair caro. Isso ocorre porque o beneficiário terá que pagar uma taxa extra a cada vez que utilizar o plano para uma consulta ou fizer um exame, por exemplo.

Esse custo extra varia de uma operadora para outra, e pode ser cobrado por meio de um valor fixo ou um percentual, o que é determinado pelo próprio plano, conforme previsto em contrato. Por exemplo, uma consulta pode custar R$ 20 ou 20% do valor previsto na tabela da operadora ou do estabelecimento de saúde.

De acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a operadora só está proibida de cobrar o valor integral do procedimento, pois assim estaria dificultando o acesso do consumidor ao plano de saúde.

Entretanto, no caso da coparticipação em internação, os valores não podem ser fixados por meio de uma porcentagem, apenas em valores fixos. E devem ser cobrados pela internação como um todo, e não por procedimentos ou patologias.

Ainda, segundo as normas da ANS, a coparticipação não pode prejudicar a livre escolha do consumidor. Um exemplo é: fixar o pagamento somente para acesso a prestadores credenciados, e não para prestadores integrantes da rede própria da operadora.

Os contratos com coparticipação são comumente oferecidos nos planos coletivos empresariais (oferecidos pelo empregador), embora também exista entre os individuais/ familiares e coletivos por adesão, que são aqueles fornecidos por associação ou sindicato.

 

Como saber se barato não vai sair caro?

Verifique se realmente vale a pena contratar um seguro saúde com coparticipação, levando em consideração suas necessidades, como a frequência de consultas e exames no mesmo mês.

Para idosos e doentes crônicos esta modalidade pode não ser tão interessante, pois o uso do plano nesses casos costuma ter uma frequência maior.

 

Ainda ficou com dúvidas?

Normal, a escolha de um plano de saúde não é fácil, são muitas opções e detalhes. Cada cliente tem um perfil e merece um atendimento diferenciado para saber qual operadora ou seguradora irá melhor atender suas necessidades. Para saber quais as melhores opções de planos de saúde para sua empresa, entre em contato com a VLC Seguros que iremos te apresentar as melhores opções do mercado.

Saiba mais em nosso blog através do link https://vlcseguros.com.br/blog/

Seja mais um cliente VLC Seguros satisfeito. Entre em contato agora mesmo!

 

CONTATOS:
Com.: 1125375216
Cel./WhatsApp: 11997373660
WhatsApp: bit.ly/WhatsAppVLCS
e-mail: contato@vlcseguros.com.br
site: www.vlcseguros.com.br

VLC Seguros, o alicerce para a sua segurança!

SEGUROS • CONSÓRCIOS • PLANOS DE SAÚDE
#VLCSeguros #Seguro #Seguros #Nacional #Brasil #SP #SaoPaulo #Dica #PlanoDeSaude #Saude #Cuidado #VidaSaudavel #Prevencao #Vigor #Seguranca #Seguranca #RH #RecursosHumanos #HBeneficios #Beneficios

Economizar, Plano de Saúde, Planos de Saúde, Saúde, Seguro Saúde, seguros, Sem Carência
Meu bebê nasceu, qual prazo para incluir no plano de saúde?
COPARTICIPAÇÃO! QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS?

Posts Relacionados

Enviado com sucesso!